terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Razão do sumiço

As praças de Buenos Aires são muito lindas.

Pessoal, meu sumiço foi por um bom, maravilhoso e perfeito motivo:
Viajamos, eu e o marido para passear em Buenos de novo ;) só que desta vez, a filha e o genro decidiram se casar no civil quando estivéssemos por lá.
Cerimônia muito linda, a juíza foi divertidíssima e o almoço que durou a tarde inteira, mais uma vez fez jus aquela comida maravilhosa e a hospitalidade que sempre encontro na Argentina.
Minha filha e genro estavam lindosssss!!!!
Esta foto foi tirada quando íamos para o cartório. Pedi ao marido: tira a fotinha rápido, sem que eles percebam! Estão tão lindos!
Acima, a bolsinha ainda estava sem costuras, fiz pequenos pontos a mão dos lados para poder fechá-la. Vou ver se consigo scanear o molde que fiz e colocar aqui para quem quiser fazer igual. É uma peça só, costura em camadas, desvira, fecha a abertura e depois dá pequenos pontos a mão nas laterais. A pessoa que criou esta que eu copiei, faz as costuras a máquina mas achei que não ia ficar fino. Acho que copiar não é bacana mas eu queria algo parecido e fiz do meu jeito.
Fiz esta bolsinha pra combinar com o vestido dela. Vi o modelo na net mas a pessoa vendia o molde e como não ia comprar, pensei com meus botões, fui desenhando no papel até ficar do jeito que eu queria e o detalhe foi a florzinha bem moderna e a alcinha com uma corrente de strass muito fina e linda. Pensei em várias opções para que ela pudesse soltar a bolsa caso necessário mas fui de alcinha com o próprio tecido, alcinha de veludo, pulseira de metal (não ia combinar com o romantismo da peça) fita de cetim...até que a filha mais velha, Aline, me deu esta idéia de colocar o fio de strass.
Bordei alguns canutilhos da cor do tecido nas pétalas internas da flor.
Não tenho boas fotos da bolsa pronta. Esqueci de tirar.
A florzinha fiz com a combinação dos dois tutoriais abaixo. Clique na imagem para ser redirecionado.

Mas foi um dos dias mais felizes da minha vida e do meu marido.
Dani e Gu foram feitos um para o outro e nos tem dado um belo exemplo do que seja companheirismo, um cuidar do outro, respeito e carinho. Que o Senhor lhes proteja!

7 comentários:

Marico disse...

Mesmo de costas formam um lindo casal. Parabéns! Imagino toda a sua felicidade.
bjs

Carl@ disse...

Estuviste en Buenos AIres?
Yo soy de una localidad cercana.
Quizas en la proxima visita podamos conocernos personalmente.
Cariños

Eliana disse...

Oh, que ternurinha que a sua filha estava com o vestido e a bolsinha que fez para ela... Tão romantico e muito delicado (suspiros)! E que belo par que formam...
Desejo a sua filha querida e o genro muitas bençãos, alegrias, saúde e amor nesta nova etapa de vida a dois. Parabéns por este acontecimento tão importante na sua linda família!
Bjs. saudosos.
P.S. Como você costura bem! Tanta coisa linda e meiga! Parabéns, amiga :)

disse...

Que bacana!! a foto de costas está linda! que cabelão...
A bolsa ficou mega chique; parabéns aos noivos e a mamãe:)
bjinhos

solange disse...

Nossa!!! fiquei uns dias sem vir aqui e agora me deparo com essa belezura. Parabéns mãnhia, pela felicidade do casal, da família. Sua ausência foi mais que merecida. Parabéns também pelas artes na costura.
Bjs

Marcia Quadrado disse...

Oi Olivia,
Desejo tudo de bom para eles, que eles tenham toda felicidade do mundo.
Bjs,
Marcia Quadrado

Argery Araya C. disse...

Estimada amiga hoy me he encontrado con estos bellos bordados la felicito y le deseo una feliz navidad ,que Dios te bendiga.