terça-feira, 3 de novembro de 2009

Almofadinha de presente



Fiz alguns presentes para as filhas que aniversariam em novembro. Tathi fez aniversário no dia 01 e Dani faz hoje ;)
Vendo estas almofadas lindas aqui, decidi que faria uma para a Tathi (tenho mania de dar presentes para as filhas aos montes e aos poucos, ao londo dos dias que antecedem o aniversário) Dei blusas, shrug, broches, carteira, sapato, chaveiro e agora e por último a almofada). Mostrei algumas frases e ela amou a que está na almofadinha e até colocou no orkut dela.
Gostei muito do resultado mesmo não tendo os materiais certos de patchwork. Achei que ficou fofo ;)
Quando estava terminando, fiquei sem saber se colocava gatinhos (alguns riscos para bordar gatinhos abaixo)

ou qualquer coisa que lembrasse Paris, cidade que ela ama.

Ou sapatos, outra paixão dela ;)


Masss, me lembrei das tirinhas do Macanudo que ela também é fã e encontrei o gatinho Felline. Tata gosta muito de gatinhos e até adotou dois! Furei os dedinhos mas amei voltar a bordar.
O pontinho simples do bordado está qui:


e aqui:
http://video.google.com/videoplay?docid=4083760213063364333#
Agora tenho encomendas da turma aqui de casa ;))
Ah! Link para baixar a fonte que usei para digitar a frase.
http://www.fonts101.com/xt_fontdetails_az_FID!19489~CrayonE~font.html
Só fiz pequenos ajustes depois que passei para o tecido. Usei lápiz 6b para passar a frase e o desenho do gatinho para o tecido.
Bjs e boa semana para todos nós!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

Que DELICIA de almofada. Me deu até "inveja" daqui.. Beijos e feliz aniversário para as filhas

Cristina Salgueiro disse...

Olivia!!!!!!
Que fofura de almofada. Adorei simplesmente. E fui ao link ver mais e me apaixonei...
pode me dar uma dica de como bordar as letras tao bem.
Obrigada
Beijinhos
Cristina

Eliana disse...

Ficou muito fofinha esta almofada Olivia! Parabéns pela sua criatividade em combinar tecidos e estampas. Adorei seu bordado "a mão livre" também... Acho que é muito mais difícil que o ponto cruz e por isto muito mais valioso. Muito inspirador e viciante!
Bjs.

Olivia Claudia disse...

Cris, que saudades de tu!!!
Obrigada pelos bons olhos para o bordadinho ;) mas fiz assim: baixei, para o computador uma fonte de letra cursiva bem fofa. Vou procurar por aqui e te envio a dita ;)
Depois, digitei a frase e formatei com a fonte e nem imprimi, copiei da tela do pc mesmo. Ajustei para ficar como eu queria.
Usei bastidor para bordar porque não bordava a muitos anos ;) Mesmo assim deu um probleminha. Como furei o dedo e sangrou uns pontinhos...tive que correr para lavar e custou a ficar bem passadinho a ferro.
Contornei as letras com lápis de desenho da minha filha, acho que 2B, fiz os pontos médios, nem muito pequenos e nem muito grandes. É um ponto simples e rápido de bordar e fica bem fofo.
O gatinho foi contornado com o ponto simples e depois preenchido mais ou menos assim:
http://qualquermotivo.blog.uol.com.br/arch2009-02-08_2009-02-14.html#2009_02-09_08_17_12-10353715-0
bjs e pode perguntar o que quiser, se eu souber eu respondo ;))

Pela Arte de Educar disse...

Adoro seus bordados eles são tão meigos, passam uma nostalgia muito boa de quando as artes manuais não eram tão elaboradas mas deixavam a gente extasiada é assim que sinto qdo vejo as coisas lindas que vc. borda é como se vc. quizesse eternizar alguns momentos através do bordado não é? Parabéns!

Paty disse...

Ficaram lindas!!! quanto bom gosto! bj

Márcia disse...

Que trabalho mais lindo! Muito bom gosto! Beijão!

Renata S. P. disse...

Olívia, que almofada mais linda!! Amei!
Que presentão que a filha vai ganhar, hein?

Beijos!

disse...

Oliviaaaaaaa, me adota please!!! Eu amo esse tipo de trabalho, amo!! Você foi muito feliz na escolha da cor,tecido e DA FRASE E DESENHO.
Sabe que sempre tive vontade de fazer uma colcha assim bordada, com um poema, mas nem tinha pensado em almofada, brigadinha pela idéia!!
Parabénsssssssssssssssss
bjinhos

Ruby Fernandes disse...

Meu Deus Olívia, quantas coisas lindas! Fiquei louca pela Torre eiffel!
Bjo florzita :)

Renata Barillari disse...

Lindos pontinhos
parabens

Ana's Closet disse...

A almofada ficou fantástica! A frase tem muita graça mesmo. E um tanto de humor.

Parabéns às filhotas!

Beijinhos

Heleny Ricci disse...

Nossa, que meiga!
Achei muito linda a almofada, mas não saberia por onde começar rsrsrs
Esse gatinho é muito fofo e a frase maravilhosa
parabéns pela escolha
bjs

Heleny Ricci disse...

Nossa, que meiga!
Achei muito linda a almofada, mas não saberia por onde começar rsrsrs
Esse gatinho é muito fofo e a frase maravilhosa
parabéns pela escolha
bjs

Anônimo disse...

Otimo blog, te visitarei sempre.
beijokas
Flor

solange disse...

Mãnhia, vc é o MÁXIMO!!!!
As almofadas estão liindas.
Bjs

Joana disse...

Oi Olivia, que coisa linda estes riscos de gatinhos!! e da sacola també, e dos sapatinhos também, TUDO lindo. Amei a almofada, muito delicada, original e linda. Se minha filha ver vai querer uma pois tem uma gatinha preta muito danadinha que é a cara desses riscos. Lindo também é o xale mas haja paciência!! Não sei se eu daria conta de uma saga dessas mesmo porque só faço trico e croche vendo tv, daí faz idéia neh!!! só ponto desconplicado. Teu blog está muito lindo!!! Beijos
Joana